A Nova Iorque de Gossip Girl

Rayane Estevan

Oi pessoal. Qual é a série preferida de vocês? Eu tenho várias, mas hoje vou falar sobre Gossip Girl e a minha estadia em Nova Iorque. A trip pela Big Apple durou cinco dias e durante os preparativos resolvi alugar um apartamento pelo Airbnb, perto do Central Park. Vale muito a pena. A faixa de preço muda um pouco, dependendo do tamanho, condições do imóvel, entre outros quesitos, mas ainda assim é bem mais em conta que muitos hotéis.  

Já em solo americano, comprei o New York Pass e com ele foi possível ir para vários lugares bem tradicionais, como a Estátua da Liberdade, o Strawberry Fields (W 72nd St) e o Museu de História Natural (Central Park W and 79th St). Falando em Museu, dentre as centenas de casas históricas em NY, algumas delas serviram de cenário para Gossip Girl, como o MoMA (Museu de Arte Moderna - 11 W 53rd St, New York ) e o Metropolitan ( 1000 5th Ave). Fã que é fã da Blair e companhia não pode deixar de sentar nos degraus de Metropolitan e depois entrar para apreciar todas aquelas riquezas, certo?

008-ast-foto-1-strawberryfields-ny-central-park

O infinito Central Park

Aliás, o próprio Central Park é indispensável nessa empreitada Gossip, e eu recomendaria fazer as visitas sem muita pressa, para curtir mesmo a atmosfera do lugar e entrar de vez no clima da série. Lá está, por exemplo, o Turtle Pond. Para quem não se lembra, falo do lago queridinho da Blair e onde ela dava comidinhas para os patos. Impossível não passar também pelo Mall. Naquele local a Serena e o Dan foram perseguidos por fãs. Já o Bethesda Fountain (72 Terrace Dr - New York) serviu de pano de fundo para o badalado casamento do Chuck e da Blair.

008-ast-foto-2-central-park

O Grand Central Terminal

Mas vocês se lembram de quando a trama tem início, com a chegada da Serena após o internato? Aqueles takes foram gravadas no Grand Central Terminal (89 E 42nd St, New York). Já que a atração é local de chegadas e partidas, vou parar um pouco aqui e dar algumas dicas sobre a Grand Central. Atente-se a cada detalhes, a cada canto. É tudo muito grande e lindo, como o relógio enorme, as lojas e praças de alimentação. Contrastando com o vai e vem de pessoas do mundo inteiro, o símbolo more americano, a bandeira dos Estados Unidos, tão presente em todos os cantos daquele país, também está estendida.

008-ast-foto-3-grand-central-terminal

Chegamos agora ao Brooklyn e a Smorgasburg (East River State Park - 90 Kent Ave) que é uma feirinha gastronômica em Williamsburg, meu lugar preferido naquele distrito. Ela começa junto com a primavera e, durante a Smorgasburg, há várias atividades ao ar livre. Vale dizer também que a palavra feirinha usada na primeira linha é só uma força de expressão mesmo, já que ela é considerada a maior feira ao ar livre no continente americano. Por final de semana são mais de trinta mil visitantes.  


Vai um macaron aí?

008-ast-foto-4-ladurée-macaron

Por fim, antes que os créditos de Gossip Girl subam, vamos fechar essa conversa na Ladurée (864 Madison Ave). Não resisti e comi um macaron da loja que é muito linda. Pena que não encontrei a Blair e o Chuck por lá. Mas, brincadeiras à parte, fica também essa dica. Os preços não são dos mais convidativos. De todo o modo, vale a visita, né? Até a próxima, pessoal.