E o destino da virada de ano foi...

Rayane Estevan

Oi gente. Tudo bem? Vou contar pra vocês como foi a minha virada de ano. Eu gosto muito de montar os meus roteiros mas, desta vez, pesquisando na internet, vi que a CVC estava com pacotes a preços bem interessantes, por isso, acabamos fechando. Minha amiga Bruna e eu queríamos um destino com boas opções de baladas, preferencialmente que nos permitisse também curtir belas praias. Nesse sentido, as nossas três opções eram Maceió, Fortaleza e Porto de Galinhas. Colocando na balança questões como valores, atrações e praias, optamos por Maceió.

007-balad-foto-1-jangada-paisagens-praia

Embarcamos no dia 26 de dezembro e voltamos pra casa em 03 de janeiro. O pacote incluia city tour, além de passeios às praias do Gunga e do Francês. O programa no para-motor, que você pode ser nessa imagem aí de baixo, feito na praia no Gunga, custa R$ 180,00. Se quiser que um drone tire fotos, desembolsa mais R$ 60,00 e a duração é de 15 a 20 minutos. Falando nessas três atividades que mencionei, elas foram a base do nosso primeiro dia em Maceió. Depois de muita praia, sol e belas paisagens, hora de colocar o pijama e dormir, certo? Claro... que não. Lugar de dormir é em casa, gente. A noite a ideia foi curtir o Lopana, um bar de praia que fica entre Ponta Verde e Pajuçara, a qual falarei daqui a pouco.

007-balad-foto-2-paramotor-praia-gunga

Já no dia 28 fizemos Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, que são dois municípios vizinhos. Durante as pesquisas, eu descobri que ambas fazem parte da chamada Rota Ecológica. Por sua vez, ela começa em Barra de Camaragibe e termina em Japaratinga. Mais tarde, coloquei no roteiro o Café de La Musique, que une um ambiente agradável, música boa e uma galera descontraída. Combinação perfeita para um final de noite.

007-balad-foto-3-sao-miguel-dos-milagres

Lembra que comentei da Pajuçara? Hora de voltar a falar sobre essa que é uma das praias mais conhecidas de Maceió. Ficamos por lá no dia 29, curtindo as piscinas naturais. Elas podem ser acessadas por um meio de transporte clássico: as jangadas. Mais tarde, quando a noite chega, o movimento da areia migra para o calçadão. Apesar dessa dica, a minha sugestão e o nosso destino foi Janga Restaurante, em Ponta Verde.

No dia 30 curtimos Maragogi e Jarapatinga. A Bruna não conhecia a primeira delas e eu quis desbravar algumas praias que não havia visitado das outras vezes, como a Peroba. Falando em Peroba, lá fica a Pousada Barra Velha. Um dos pratos que eles oferecem é a Lagostinha à Aroeira.

007-balad-foto-4-maragogi-mar

Seguimos com a programação para o dia 31, que, logicamente,  só terminou em primeiro de janeiro. Para começar, dunas de Marapé, distante aproximadamente 60 quilômetros de Maceió. Para chegar até lá o meio de transporte é o barco. Apesar de ser mais afastado, Marapé tem um centro de lazer bem desenvolvido, inclusive com opções para alimentação.  A virada do ano foi em um lugar chamado Celebration.

007-balad-foto-5-velho-chico

Já no dia dois, o último da viagem, fomos ao Velho Chico, fazer o passeio pelos cânions do nosso rio São Francisco.

E aí, curtiu? Espero que o nosso roteiro sirva de inspiração para a sua viagem de férias. Além de seguir @mochilai, você pode acompanhar as minhas viagens no @rayestevan.