Bloco do você e seu amor no carnaval de Salvador

Raissa Rossini

Tenho certeza que você deve estar se perguntando se essa pauta está no portal certo e na editoria correta, a #PartiuNamorar. Calma, pois não estamos loucos! Só um pouquinho. Não iremos decretar esse texto como verdade absoluta, uma vez que cada um sabe do seu relacionamento. Mas, para quem é apaixonado pelo carnaval como eu e meu marido lindo e não abre mão de uma boa percussão, vamos dar dicas de como curtir a folia de Salvador (que nós conhecemos bem quando solteiros...rs) estando com o amor de sua vida.

Ir a Salvador, no Carnaval, e não correr atrás do trio não tem a mínima graça, então essa dica vai para quem dará a volta no trio. Antes de tudo preste bastante atenção na hora de comprar os abadás de vocês. Atente-se aos horários e blocos, pois você não quer chegar lá e se surpreender de ver você em um bloco e seu par no outro. Essa dica também vale para os camarotes, então, fique atento antes de passar o cartão.

Mas, o que nós sentimos quando fomos é que a folia já começa no avião. Saiba que, quando chegar lá, você vai encontrar pessoas querendo beijar na boca e que tenham bebido um pouquinho a mais. Portanto entre na brincadeira e não deixe que qualquer xavecada no seu par estrague seu dia. Levar na esportiva ou na brincadeira é a melhor pedida.

E como o foco dessa viagem é curtir então se jogue de mãos dadas atrás do trio, beije muito na boca, abrace, agarre e se divirta. A sinergia de vocês vai fazer tudo ficar mais feliz. Cantar aquele refrão preferido juntos e se beijar durante a música preferida de vocês será mágico.

Muito mais do que axé

Aproveite para turistar! Mesmo que as igrejas estejam todas fechadas nesta data é bem legal curtir as ladeiras do pelourinho de mãos dadas ou escolher aquele souvenir bacana para sua casa no Mercado Modelo. Outra dica legal é ir até o porto e pegar uma escuna para a Ilha do Frade. Passe, pelo menos um dia na praia de areia branca e mar tranqüilo, que tem como plano de fundo a cidade de Salvador.

E para fechar o passeio, reserve uma tarde em Itapuã, como já diz a música. Sente em algum guarda-sol, peça uma gelada ou água de coco e aprecie essa praia eternizada na letra de Vinícius de Moraes. Ela não é boa para banho devido a grande quantidade de corais, mas esses mesmo corais formam pequenas banheiras de água morna e cheia de peixinhos. Dá pra ficar horas ali!