Destinos para uma viagem com a sogrinha

Guilherme Renso

Imagine a situação: você está lá, pensando nos roteiros que vai fazer nas férias quando, de repente, não mais que de repente, o aplicativo de mensagem avisa que tem novidade. Para a sua alegria, é o mozão. Mas essa alegria dura pouco, pois no texto, ele, o seu fechamento, solta uma bomba: “Minha mãe quer viajar com a gente”. Nessa hora, antes de chamar a senhora por todos os nomes feios possíveis, que tal levar no bom humor e pensar em alguns destinos um tanto quanto sugestivos. Quer ver?

013-NAMO-hell

Por exemplo. Lá na terra do Tio Sam tem um lugar chamado Hell, que no inglês significa inferno. Isso mesmo. Sua sogra pode ir para o inferno, literalmente, mas com vocês juntos também. A vila fica no estado de Michigan, faz parte do condado de Livingston e possui aproximadamente 250 moradores. A dica é para que vocês não vão para o inferno no inverno, pois as temperaturas costumam chegar a -15º.     

013-NAMO-caverna-do-diabo

Outra sugestão marota para ir com a sogrinha é a Caverna do Diabo. Olha só, que nome mais lindo. Ironias à parte, bonito mesmo é o interior dessa atração turística localizada no parque homônimo à gruta, em Eldorado, município paulista. A área onde a caverna foi criada em 1969 e é a segunda maior unidade de conservação do estado.  As medidas da gruta também impressionam. São 6.500 metros. No entanto, a parte triste é que, dessa metragem, a visitação pode ser feita em apenas 700 metros.

Além de passear pelo inferno e levar a mãe do seu amor para conhecer a Caverna do Diabo, você também pode aproveitar seus dias de férias na pacata cidade de Sombrio, em Santa Catarina. O município possui aproximadamente 30 mil habitantes. Dentre as atrações, há o chamado Morro da Moça, a igreja Matriz e Furnas, que vem a ser uma série de morros formados por arenitos, junto a BR-101 e distante dois quilômetros do centro da cidade.

013-NAMO-sombrio

Conte pra nós!  

Se você já esteve em algum desses lugares com a sogra e quer compartilhar essa história com o Mochilaí, não pense duas vezes antes de fazer isso. Do mesmo modo, sogrinhas se unam e mandem-nos lugares com nomes bem sugestivos para comprar uma passagem só de ida aos genros e noras. Aceita o desafio?