Destinos para uma viagem com a sogrinha
Guilherme Renso
Imagine a situação: você está lá, pensando nos roteiros que vai fazer nas férias quando, de repente, não mais que de repente, o aplicativo de mensagem avisa que tem novidade. Para a sua alegria, é o mozão. Mas essa alegria dura pouco, pois no texto, ele, o seu fechamento, solta uma bomba: “Minha mãe quer viajar com a gente”. Nessa hora, antes de chamar a senhora por todos os nomes feios possíveis, que tal levar no bom humor e pensar em alguns destinos um tanto quanto sugestivos. Quer ver?

Por exemplo. Lá na terra do Tio Sam tem um lugar chamado Hell, que no inglês significa inferno. Isso mesmo. Sua sogra pode ir para o inferno, literalmente, mas com vocês juntos também. A vila fica no estado de Michigan, faz parte do condado de Livingston e possui aproximadamente 250 moradores. A dica é para que vocês não vão para o inferno no inverno, pois as temperaturas costumam chegar a -15º.

Outra sugestão marota para ir com a sogrinha é a Caverna do Diabo. Olha só, que nome mais lindo. Ironias à parte, bonito mesmo é o interior dessa atração turística localizada no parque homônimo à gruta, em Eldorado, município paulista. A área onde a caverna foi criada em 1969 e é a segunda maior unidade de conservação do estado. As medidas da gruta também impressionam. São 6.500 metros. No entanto, a parte triste é que, dessa metragem, a visitação pode ser feita em apenas 700 metros.
Além de passear pelo inferno e levar a mãe do seu amor para conhecer a Caverna do Diabo, você também pode aproveitar seus dias de férias na pacata cidade de Sombrio, em Santa Catarina. O município possui aproximadamente 30 mil habitantes. Dentre as atrações, há o chamado Morro da Moça, a igreja Matriz e Furnas, que vem a ser uma série de morros formados por arenitos, junto a BR-101 e distante dois quilômetros do centro da cidade.

Conte pra nós!
Se você já esteve em algum desses lugares com a sogra e quer compartilhar essa história com o Mochilaí, não pense duas vezes antes de fazer isso. Do mesmo modo, sogrinhas se unam e mandem-nos lugares com nomes bem sugestivos para comprar uma passagem só de ida aos genros e noras. Aceita o desafio?