Um casal, uma moto, a paixão por viajar e o Canadá no destino

Amanda Bezerra e Rodrigo Guimarães

Olá, viajantes espalhados por esse mundo. Nós somos Amanda Bezerra, de 25 anos, e Rodrigo Guimarães, de 34. Amamos atrelar nossa paixão por viagens, aventuras, com a possibilidade de ter um contato mais próximo com a natureza. Tudo isso sobre duas rodas, em uma moto. ?O nosso check-in no mundo começou a ser feito dentro de um escritório, quando descobrimos que compartilhamos o mesmo sonho: viajar pelo Brasil e fora dele.

008-namo-foto-1-casal-canada-moto-estrada

Naquele momento questionávamos o real sentido da vida e nos demos conta que encarar uma aventura desse porte seria maior do que qualquer coisa. Pensando sobre isso, e estando abertos a mudanças, esperamos que todo autoconhecimento, aprendizado e adversidades possam nos fortalecer. Esta é a razão pela qual decidimos transformar nosso sonho em realidade, construindo um novo estilo de vida.

008-namo-foto-2-casal-areia-pe-na-estrada

Estratégias de viagem

Desde então, começamos a romper as barreiras do escritório. Eis o planejamento da nossa primeira viagem juntos ao exterior, tendo como destino final o Canadá. Dos primeiros roteiros, ao dia de pegar a estrada, foram aproximadamente nove meses de planejamento e preparo.

008-namo-foto-3-casal-moto-casa-rompendo-fronteiras

Temos como norte, em todas as nossas paradas até o Canadá, o desejo de fazer trabalho voluntário para minimizar os custos da viagem. Pensando nisso, durante o percurso, estamos utilizando a Worldpackers, uma plataforma colaborativa que conecta viajantes de todo o mundo a proprietários de hostels, pousadas, entre outros. O propósito é promover a troca de trabalho por hospedagem, alimentação, aulas de idiomas e outros benefícios.

Olha o Pé de Moleque

Quando não conseguimos o voluntariado, uma opção que encontramos para custear os gastos

diários da viagem é vender doces típicos do Brasil nas ruas das cidades. Nosso carro chefe é o pé de moleque. Assim também é uma forma de compartilhar nossa cultura. Além disso, afiliações como Seguro Viagem World Nomads e freelancers online nos ajudam a ganhar uma graninha.

Falando sobre o nosso meio de transporte, apelidamos nossa moto de Magrelaum modelo 1200cc. O ponto de partida foi Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em 15 de Novembro de 2018. Inicialmente projetamos percorrer cerca de 30 mil quilômetros. Falamos em inicialmente pois conforme vamos andando, descobrimos lugares incríveis, que não estavam no planejamento, e com isso a tendência é que a quilometragem rodada sofra muitas variações.

008-namo-foto-4-selfie-praia-paisagem-paraiso

Todos os países do caminho você pode visitar

Os 17 países do roteiro são: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile (onde estamos agora), Peru (que é o nosso próximo destino), Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, México, Estados Unidos e Canadá. Ao longo da estrada teremos contato com inúmeros idiomas, muitos amigos e adquirindo uma bagagem de vida inestimável.

Bom, pessoal. A conversa está boa, mas a estrada nos espera. Logo menos voltamos com a segunda parte de nossa viagem.

Amanda Bezerra e Rodrigo Guimarães

Colunistas

2 posts